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  • Roberto Fonseca

Afinal, o que é um lead?

O lead é um termo proveniente do marketing digital, que é utilizado para descrever o interesse do cliente em um determinado produto ou serviço, ou seja, uma oportunidade de negócio. Para a empresa, os leads são potenciais consumidores, que estão interessados em saber mais sobre o que está sendo ofertado.

Quando o cliente entra no site ou portal de mídia onde a empresa está anunciando, é como se ele estivesse entrando na loja física da cia, olhando tudo e se ele se interessa por determinado produto ou serviço, ele vai querer também o atendimento o mais rápido possível. No mundo digital esse interesse, normalmente é manifestado preenchendo um formulário com seus dados de contato para que a empresa o retorne em seguida.

Entretanto, as empresas muitas vezes focam demais na geração de leads, para cada vez ter um volume maior, mas nem sempre tem uma qualificação se todos esses lead, são mesmo clientes em potencial, classificando de acordo com grau de interesse e necessidade ou até mesmo ter uma gestão se o seu time comercial estão os atendendo. A agilidade e qualidade do atendimento do lead é tão importante, como se o cliente estivesse fisicamente na sua empresa. Essa compreensão e preocupação com todos os aspectos que envolvem o lead, são fundamentais para uma maior conversão nas vendas.

A pandemia da COVID-19 fez acelerar o processo de transformação de digital em muitas organizações e o lead está cada vez mais presente na realidade comercial. Por esse motivo, é importante as empresas investirem ferramentas de gestão que forneça informações em tempo real, sobre os canais de geração de leads, a qualificação desse lead, a gestão e garantia do atendimento. Dessa forma o gestor de marketing consegue ter decisões mais assertivas do investimento nos canais digitais, melhorando as estratégias internas e também possibilitando, para o setor comercial melhorias no processo de vendas, fidelização e retenção desse cliente.

Cuide do seu lead, ele é um potencial cliente e fonte de dados importantíssima para a empresa, pois mesmo ele não convertendo, as informações que ele “gera” poderão ser utilizadas de forma estratégicas para futuras campanhas.

A Lydia pode auxiliar a sua empresa a melhorar o atendimento do seu lead, garantindo o atendimento na hora, no momento que o cliente está olhando o seu anúncio. Além disso fornece um Dashboard com relatórios completos, sobre os canais de mídia, leads e equipe comercial.



Autoras: Mariana Accurso e Mariana Gomes.







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