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  • Roberto Fonseca

É possível seguir operando em meio a crise?

Nas últimas semanas todos nós tivemos que mudar drasticamente a nossa realidade, devido a pandemia do COVID-19, que impactou praticamente em toda a população, nos levando a viver em um novo regime de quarentena. Essa mudança esta impactando as empresas e forçando (para quem quer sobreviver em meio a crise) a todos negócios buscarem alternativas para se manterem operando. Abaixo conto como foi minha experiência esta semana como consumidor tentando achar um produto simples em um momento em que os negócios estão ou fechados ou parcialmente operacionais.


Na última segunda feira precisei ir a uma agência de correios despachar uma encomenda. Era um volume expressivo e acabei colocam em uma caixa maior do que o necessário. Resultado: os correios negaram o despacho e me informaram que eu teria que colocar minha encomenda em uma caixa menor. Além disso me indicaram uma tabacaria ao lado da agência, que mesmo fechada poderia embalar corretamente minha encomenda. Me dirigi até a tabacaria e na porta uma mensagem: “Devido a pandemia estamos fechados. Atendimento apenas via o Whatsapp: 51-XXXXXXXX”. Imediatamente peguei meu celular, mandei uma mensagem informando minha demanda, as dimensões da caixa que eu precisava e questionando se havia como eles me atenderem. Tudo isso por volta das 09:30. Aguardei 10 min na frente da tabacaria e pela falta de retorno a minha mensagem do Whatsapp, resolvi ligar. Também não tive sorte na ligação. Desisti da tabacaria e sai a procura de algum mercado aberto que pudesse resolver meu problema de embalagem.

Após circular pelo bairro, por volta de 11:00 da manhã estou saindo de um supermercado com minha encomenda devidamente embalada. Nisso recebo a resposta da tabacaria: “Olá, podemos lhe atender sim, assim que tiver na frente nos mande mensagem que recolhemos sua encomenda e fazemos a devida embalagem”. Exatamente 01 hora e meia depois do meu contato inicial, recebo a resposta.

Quanto tempo seu cliente está disposto a esperar por resposta em um atendimento digital?

Sim, os negócios estão se reinventando, a transformação digital aconteceu de forma obrigatória e impositiva. Atender via Whatsapp deixou de ser uma vantagem competitiva e passa a ser uma necessidade de sobrevivência. Mas o quanto os negócios estão culturalmente preparados a serem ágeis para atender de forma digital tão efetivamente quanto estavam acostumados a atender no modelo tradicional?

A Lydia está preparada para transformar seu atendimento nesse tempo de crise, automatizamos os contatos via Whatsapp e garantirmos total controle do contato entre o time de vendas e seus clientes. Saiba mais em http://www.lydia.com.br ou através do e-mail contato@lydia.com.br


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